sábado, 3 de janeiro de 2015

poema melodramático da madrugada

sofrer de amor é
sentir a dor de meia dúzia de navegantes
cortando o peito
após ficar cada vez mais distante
de quem já deu motivos de mais
pro seu coração bater
é amargo como o fel
e o desespero
de não ter sua direção
anotada
de não saber mais onde te procurar
depois de uma jornada solitária
minha pobre alma está cansada
de se ver perante seus gostos
gasta
sobre tantos dissabores
está entre a pior das dores
essa tal dor de amores
basta

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ano novo falha velha

chegou 2015
nosso querido 2000 sendo debutante
e que ele vire um adolescente rebelde
e transgressor por favor
já estamos fartos dessas promessas
de amanhã vai ser melhor
vamos fazer por onde sim
pra que não chegue dezembro de novo
com essa velha expressão de sufoco

de como estamos apertados financeiramente
de como estamos bloqueados mentalmente
de como estamos esgotados criativamente

que todo esse caos de 2014 se torne
ordem em 2015
que não nos falte amor e compaixão
e compreensão
que ignoremos os ignorantes
e por favor que parem de viver como párias
do facebook
que parem de achar que a solução pra um
problema comportamental seja simplesmente
essa falsa repulsa coletiva

abram suas cabeças
abram suas gavetas
abram seus corações

é isso