sábado, 3 de janeiro de 2015

poema melodramático da madrugada

sofrer de amor é
sentir a dor de meia dúzia de navegantes
cortando o peito
após ficar cada vez mais distante
de quem já deu motivos de mais
pro seu coração bater
é amargo como o fel
e o desespero
de não ter sua direção
anotada
de não saber mais onde te procurar
depois de uma jornada solitária
minha pobre alma está cansada
de se ver perante seus gostos
gasta
sobre tantos dissabores
está entre a pior das dores
essa tal dor de amores
basta

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ano novo falha velha

chegou 2015
nosso querido 2000 sendo debutante
e que ele vire um adolescente rebelde
e transgressor por favor
já estamos fartos dessas promessas
de amanhã vai ser melhor
vamos fazer por onde sim
pra que não chegue dezembro de novo
com essa velha expressão de sufoco

de como estamos apertados financeiramente
de como estamos bloqueados mentalmente
de como estamos esgotados criativamente

que todo esse caos de 2014 se torne
ordem em 2015
que não nos falte amor e compaixão
e compreensão
que ignoremos os ignorantes
e por favor que parem de viver como párias
do facebook
que parem de achar que a solução pra um
problema comportamental seja simplesmente
essa falsa repulsa coletiva

abram suas cabeças
abram suas gavetas
abram seus corações

é isso



domingo, 21 de dezembro de 2014

depois dos 20 nobody cares


Olá, antes de falar quem sou eu gostaria de alertar você pra pensar sobre uma coisa:
“por que as pessoas criam blogs?”

porque raios você gostaria de saber sobre a vida de fulano(a)?

não é mais fácil passar batido e não ler?

Tipo foda-se sobre sua vida sobre oque você comprou ou oque você leu e gostou

ninguém se importa

e de tanto eu não me importar eu resolvi fazer um blog pra mim pra falar não sobre mim,
mas sobre a vida como ela é...

ela não é cheia de sorrisos e caminhos diretos para a felicidade
ela é amarga e os caminhos são diversos e nem todos te levam pro final feliz

mas não se desanime! Você ainda pode tacar o “foda-se” e beber mais uma cerveja :)

meu nome é gustavo, meu sobrenome não importa e bem vindos ao “depois dos 20”
onde a tendência é piorar :)